Instituto Nacional de Tecnologia – INT/MCTI

Descrição da instituição

O Instituto Nacional de Tecnologia – INT, desde sua criação em 1921, atua em pesquisa tecnológica, na busca de soluções para problemas que impactam o setor produtivo, visando ampliar a competitividade das empresas e contribuir para a inovação de processos e produtos, tendo como singularidade sua atuação politécnica e sua atuação no Programa EMBRAPII desde 2011, sendo a única Unidade de Pesquisa do MCTI credenciada nesse Programa. Para as empresas, o INT objetiva contribuir para seu desenvolvimento tecnológico, ampliando suas oportunidades inovativas e, para o governo, visa contribuir para a execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento tecnológico nacional.

 

Solução em CTI

Dentre os serviços prestados pelo INT, estão a emissão de relatórios e pareceres técnicos em conformidade com normas técnicas nacionais e internacionais reconhecidas e a função de Organismo Certificador de Produto – OCP.
O Instituto participa ativamente de diversos fóruns de normalização (Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, Ministério da Saúde, MERCOSUL, International Organization Standardization /ISO, etc.), contribuindo para a geração de normas nacionais, regionais e internacionais em suas áreas de interesse e competência.
O INT atende a toda e qualquer solicitação de certificação, dentro de sua competência e do seu escopo de acreditação, não havendo condições discriminatórias, financeiras ou quaisquer outras que limitem o acesso aos serviços prestados. O atendimento às solicitações de demanda espontânea não é condicionado ao tamanho do fornecedor ou de sua participação em qualquer associação ou grupo, nem são condicionadas ao número de certificações já obtidas, tão pouco à sua área de atuação comercial (fabricante/fornecedor nacional ou importador).

Público-alvo

Startup, MPE, Média empresa, Empresa de grande porte, Governo, ICTs

Abrangência

Nacional

As informações apresentadas nas redes foram providas pelas instituições e não são de responsabilidade da equipe da Torre MCTI